Sobre

A Arte é o Enfeite da Vida


NILSON MÜLLER é ilustrador, artista plástico, mentor e professor de desenho e pintura desde 1958.
Nacionalmente e internacionalmente reconhecido Nilson é bicho do Paraná. Seu vasto currículo traz trabalhos para grandes agências de publicidade, cenografia, galerias de arte, ilustrações em livros, quadrinhos, revistas, reproduções, cursos e aulas, entre outros, utilizando as mais variadas técnicas incluindo arte digital.
Recebeu prêmios em pintura no Salão Paranaense, Salão dos Novos da Biblioteca Pública do Estado do Paraná, e Salão do Santa Mônica Clube de Campo. Ganhou o Prêmio Qualidade Brasil em ilustrações para o livro KO IVY De Ricardo Rodrigues. Produziu histórias em quadrinhos, é autor das figurinhas do Zequinha para a campanha do ICMS em 1979, foi criador do personagem Zé Gotinha, colaborou para o desenvolvimento de logomarcas conhecidas nacionalmente como açúcar Diana, criou personagens como "O Gralha", foi o primeiro cenógrafo de televisão do Paraná e possui uma sala em sua homenagem na Gibiteca do Paraná.
Nilson Müller desenha desde criança, aos doze anos, conheceu Guido Viaro no Centro Juvenil de Artes Plásticas e logo foi convidado a freqüentar um espaço na Escola de Belas Artes, onde teve a oportunidade de estudar desenho, pintura, xilogravura e modelagem com Osvaldo Lopes. Aos 14 anos, recebe orientação de Thorsten Andersen.
Entre seus contatos destaca-se Marvel Comics, Joe Kubert, Maurício de Souza, Beto Carrero, TV Paranaense, Grupo Positivo.